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Configurando o Ambiente MacOS para Objc++

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Criando primeiro arquivo ObjC++

Crie o primeiro arquivo objc++ em w:\<project>\main.mm

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#import <Cocoa/Cocoa.h>

int main(int argc, char *argv[])
{
    NSAlert *alert = [[NSAlert alloc] init];

    alert.alertStyle = NSAlertStyleWarning;
    alert.informativeText = @"Hello!";
    alert.messageText = @"Hello World!";

    [alert runModal];
    return 0;
}

Criando arquivo de build

Para compilar é necessário apenas um arquivo .sh.

Dentro do projeto raiz, defina um build.sh com as definições da compilação.

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#/bin/sh

if [ ! -d ../build ]; then
mkdir ../build
fi
pushd ../build

g++ ../src/main.mm -g -o app -framework Cocoa

popd
  • pushd/popd: Navega para um diretório novo e persiste e diretório atual para retornar depois a ele com o popd
  • g++: Compilando usando o compilador GCC
  • -o: Parâmetro para nome do programa
  • -g: Parâmetro para debugger
  • -framework: Biblioteca Cocoa para janelas

Iniciando o projeto para debugger com Xcode

Compile o projeto com o build.sh

Abra o Xcode e crie um projeto vazio em: Other > Empty.

Crie um Target com o template Other > External Build System.

Em build Tool, mantenha /usr/bin/true.

Edite o scheme adicionando ao Executable o arquivo binário já compilado.

Arraste o código-fonte para dentro do project explorer e adicione o Breakpoint.

Esta postagem está licenciada sob CC BY 4.0 pelo autor.