As diferenças de static em C
Onde static é usado e como ele afeta o programa Função: a função pode ser acessada somente no escopo da Translation Unit (internal). Até pode ser chamada em outras translation unit caso eu...
Onde static é usado e como ele afeta o programa Função: a função pode ser acessada somente no escopo da Translation Unit (internal). Até pode ser chamada em outras translation unit caso eu...
Não, não é uma boa ideia colocar todas as funções como inline. Embora as funções inline possam melhorar o desempenho reduzindo a sobrecarga associada às chamadas de função, elas nem sempre são a me...
Ao incluir primeiro o arquivo de cabeçalho que declara as funções que estão sendo definidas no arquivo de implementação, você garante que o compilador conheça todos os símbolos definidos nesse arqu...
Como um programa consegue mais memória do sistema operacional? Em alguns casos veremos sobre malloc ou calloc, contudo, internamente ele faz algumas coisas. Vejamos: Sempre que precisamos de mais...
O Hot-Reload é um recurso para atualizarmos nosso código on_the_fly. Primeiramente precisaremos compilar nosso jogo em 2 translation unit: Platform Layer Game Layer Sendo que o game layer ...
Necessita de revisão Como renovar certificado SSL na amazon com Certbot. Partindo do princípio que o certbot esteja instalado, vamos executar os comandos: service nginx stop # parar o nginx ...
Opção 1 O frame-rate é importante para que possamos sincronizar nosso jogo com a taxa de quadros do monitor (hz). O ideal seria descobrir a taxa disponível como 120hz, 90hz ou 60hz e trabalhar co...
Poderiamos usar o método de alocar memória dinamicamente conforme o jogo vai acontecendo. É comum entre vários devs usar new e delete para alocar/desalocar a memória do heap. Contudo, há outra ma...
Editor de Texto Use o emacs! Criando primeiro arquivo ObjC++ Crie o primeiro arquivo objc++ em w:\<project>\main.mm #import <Cocoa/Cocoa.h> int main(int argc, char *argv[]) { N...
O que precisamos fazer? Queremos processar os inputs que ocorrem em um gamepad para mudarmos o comportamento de variáveis gráficas e/ou de som. No exemplo, queremos mover a tela e modificar a ton...